Home / Espiritualidade / Viver bem…

Viver bem…

Viver bem é uma decisão nossa: assumimos essa postura e esse comportamento para nossas vidas. Todos temos problemas e dificuldades, entretanto se pensarmos bem, as preocupações não resolvem nossos problemas.

De tempos em tempos precisamos nos reinventar, optando por viver bem e buscando ficar em paz conosco.

Somos nossa inteira responsabilidade, portanto ser feliz depende exclusivamente de nós. Nos conscientizarmos e nos espiritualizarmos, é um primeiro passo para uma reforma íntima significativa, partindo do princípio que temos em mente as leis de causa e efeito e a responsabilidade de nossas ações.

O nosso bem se multiplica no próximo. Melhoramos o mundo melhorando nós mesmos: influenciamos as pessoas ao nosso redor, que por sua vez influenciam pessoas ao redor delas.

Não podemos modificar ninguém, mas podemos modificar comportamentos nossos. Quando nos vemos chateados com algo, temos que quebrar esse ciclo. A partir do momento que temos consciência que tendemos a ver as coisas de um ângulo que nos gera mal, temos que reverter essa situação. O maior bem que temos somos nós. Todo o resto está em segundo plano.

O primeiro pedaço do bolo tem que ser seu!

Quando olhamos para dentro e percebemos que não estamos felizes com o que temos e somos, é o primeiro sinal que nos abandonamos. Estamos vivendo de forma exclusivamente cerebral, no modo automático. Deixamos o espírito de lado! Para o sol entrar, temos que abrir a cortina! Não adianta termos uma boa antena e um bom televisor se nos falta o cabo para ligar um no outro.

Deus nos deu o livre-arbítrio e isso significa que ele não irá interferir em suas decisões. Por mais fé que você tenha, se ficar jejuando e orando e saltar do 5º andar, você vai se estabacar no chão. Você não vai sair flutuando por força divina, acredite.

Reaja agora, fique ao seu favor. Não procure culpados para projetar as coisas que você gera pra si mesmo(a)! Esqueça Deus, esqueça o carma, esqueça a sorte (no bom sentido). Responsabilize-se por você mesmo. Nada é “se Deus quiser”! Tudo é: “se você fizer por onde”. Se você não estudar para a prova, Deus não vai te dar o gabarito só porque você crê nele.

A vida simplesmente segue, estando você bem ou não. Quantas pessoas conheço que tem tudo que almejam e mesmo assim se sentem vazias e incompletas? Elas dizem estar “cansadas de tudo”. Se estão cansadas é porque se cansaram!

Realizarmos frequentemente uma reforma íntima, é uma questão de comportamento, de decisão e de coragem.

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.