Home / Esoterismo / Magia das Velas

Magia das Velas

Desde os tempos mais remotos, encontramos a utilização das velas para variadas finalidades. Tidas como um símbolo de luz e bem estar, as velas eram muito usadas em rituais religiosos, e se analisarmos a história percebemos que eram amplamente difundidas entre povos como os Egípcios e os Celtas.

Sempre envolvidas em mistérios, magias e lendas, as velas acabaram por se transformar em símbolos de iluminação, ativação e ligação com as divindades. O elemento fogo das velas é transmutador e também canaliza nossos pedidos na forma de energia levando-os para o plano etérico. São muito utilizadas também para entrarmos em contato com as Salamandras (elementais da natureza transformadores de energia).

A Magia das Velas está presente em nosso dia-a-dia. O próprio ato de ascender uma vela em cima do bolo em nosso aniversário, é a representação desse potencial de ativar e canalizar pedidos. Sob fotos de felicidades e muitos anos de vidas, batemos palmas e geramos energia ao aniversariante, que é canalizada pelo elemento fogo da vela e direcionado ao astral.

As cores emitem vibrações da mesma forma como o som. Dessa forma a associação das velas as cores, potencializa sua energia realizadora.

Vamos conhecer a indicação de cada vela de acordo com sua cor?

 

Vela Vermelha

Está relacionada ao planeta Marte e à nossa energia vital (Chakra Raiz – Muladhara). É indicada para situações em que nos sentimos desgastados e sem energia. Atrai vitalidade e força. Também utilizada em questões ligadas a paixão, sedução, sexualidade, vitória ou estímulo. É também conhecida como a vela das emergências: devemos utiliza-la quando estamos diante de uma situação em que precisamos de uma solução urgente, de uma vitória.

 

Vela Laranja

Está relacionada ao Chakra Esplênico, que se localiza logo abaixo do umbigo (Svadhisthana). Está associada a sensibilidade e as emoções. Muitos acreditam que a vela laranja atrai notoriedade e destaque. É geralmente utilizada para assimilação de novas idéias, ampliação de nossa capacidade de compaixão, desenvolvimento de tolerância e capacidade de realização.

 

Vela Amarela

Está relacionada ao planeta Mercúrio, e ao Chacra do Plexo Solar (Manipura). É a vela associada a mentalidade, aos estudos, alegria, animação, juventude e intelectualidade. Geralmente é utilizada para atrair criatividade, poder pessoal, inteligência, reconhecimento, fartura e bens materiais (ouro).

 

Vela Verde

Está relacionada ao Chacra Cardíaco (Anahata). É a vela da saúde, associada a todas as formas de cura (física, mental e espiritual).  Vibra de forma relaxante, gerando uma sensação de paz e amor incondicional. Geralmente é utilizada para questões de saúde, para trazer equilíbrio, fertilidade, esperança, harmonia e paz.

 

Vela Azul claro

Está relacionada ao Chacra Laríngeo (Vishuddha). É a vela da comunicação, da liberação das emoções e da paz. Geralmente é utilizada para atrair serenidade,  bondade, tranqüilidade, caridade, capacidade de comunicação e amor ao próximo.

 

Vela Índigo (Azul Escuro)

Está relacionada a Júpiter e ao Chacra Frontal (Ajña). É a vela da expansão, intuição, compreensão, devoção e clarividência. Pela característica de expansão é associada a abertura de caminhos, expansão de negócios e questões que necessitem de ampliação.

 

Vela Violeta

Vela relacionada ao planeta Netuno e ao Chacra Coronário (Sahasrara). É a vela da espiritualidade e da transmutação energética. A cor lilás é associada ao mestre ascensionado Saint Germain, que inclusive utilizava uma pedra Ametista no pescoço. Geralmente essa vela é utilizada para transmutação (transformar energias negativas em positivas), tratamento de depressão, aumento de mediunidade e clarividência, abrir a percepção extra-sensorial e para compreendermos nossas ações e aprendermos com os erros. É a vela da espiritualidade.

 

Vela Marrom

Vela relacionada ao planeta Saturno. É a vela do trabalho, da estruturação, da disciplina e responsabilidade. Geralmente é utilizada para questões que envolvam a justiça, trabalho, prosperidade e o desenvolvimento da capacidade lógica (mais lógica, menos emoção).

Vela Branca

Vela relacionada a Lua. Favorece os assuntos que tenham ligação com o emocional e mental humano. É a vela que atrai pureza de espírito e de pensamento, inocência, sinceridade, paz, bondade e simplicidade.

 

Vela Preta

A vela preta é a ausência de cores. Está relacionada a noite e as trevas. Representa o silêncio, proteção e o inevitável ciclo de nascimento, crescimento e morte (inerente a todos os seres vivos). É uma vela que de uso não muito recomendado, pois ao trabalhar com a luz negra, lidamos com uma energia que nega a essência energética do branco e, podendo ser negativa e limitadora. A vela preta representará sempre a perversão dos sentimentos, dos pensamentos, das ações e está ligada aos nossos desejos mais mesquinhos. Geralmente é utilizada para limitar energias e ações, para bloqueio de emoções. Deve ser utilizada com muito cuidado.

Namastê! Boa sorte! 😀

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.