segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Comportamento / Costume Antigo: Fotos Post-Mortem

Costume Antigo: Fotos Post-Mortem

No século 19 (XIX), um costume bastante estranho se espalhou por diversas partes do mundo: tirar fotos de forma “artística” dos recém falecidos. É o “Post Mortem” (termo oriundo do Latim, que significa  “Pós Morte”).

O objetivo era manter uma última recordação daquela pessoa recém-falecida. Alguns aproveitavam os estágios iniciais da rigidez cadavérica para deixar os corpos em pé, ou em posições que os fizessem parecer vivos. Para isso utilizavam estacadas, encostos das cadeiras, suportes de madeira e vários outros “recursos” que visavam unicamente gerar a ilusão que o desencarnado ainda  estivesse vivo, ou apenas dormindo. Algumas nos deixam até confusos, pois parece que a pessoa está até olhando para a câmera.

Claro que faz parte da nossa história, e como costume merece ser respeitado. Massssss… Felizmente esse costume foi abolido, porque olha… é algo definitivamente bizarro!

Vejam algumas fotos abaixo (aguarde alguns segundos para carregarem):

 

(bom, não foi tão abolido, já que esporadicamente vemos algo assim nos orkuts e facebooks da vida rs)

orkut_eca

 

Abraços, amigos! 😉

 

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta