sexta-feira , 16 novembro 2018
Home / Esoterismo / Ultra Violeta – A Cor de 2018
Violeta a cor de 2018 e a pdra de ametista. Esoterismo.

Ultra Violeta – A Cor de 2018

Com a frase “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute revelou que o tom Ultra Violeta será a cor do ano 2018. A cor exata é o PANTONE 18-3838 (Ultra Violet).

Muita gente pergunta. Mas afinal o que é Pantone e quem é ele (ou ela) para definir qual vai ser a cor mais importante do ano? E por que sempre se fala em pantone quanto se fala de cores?

Pantone na verdade, é uma marca. É uma empresa que com o objetivo de padronizar a tonalidade de cores através de códigos e calibragens, desenvolveu uma tabela de tons (cada um com seu código e tonalidade exata) e foi se especiando nisso nos últimos 50 anos. Atualmente é a principal referência de designers, grifes, gráficas e outros profissionais que dependem do universo das cores.

Os tons violeta – no geral – são tonalidades muito associada ao esoterismo e ao misticismo. É um tom que trás uma égide de mistério, intuição, sensibilidade e a alquimia. É a cor da transmutação, da inspiração e cura espiritual e moral. Alguns espiritualistas até afirmam que é a cor que representa todos os espiritualistas e esotéricos!

Alguns relatos dizem que Saint Germain – mestre ascencionado a quem essa cor é fortemente associada- carregava em seu pescoço uma grande pedra de ametista, e que o poder dessa pedra violeta retardava seu envelhecimento e o protegia de receber ataques psíquicos e energéticos negativos.

Independentemente de ser a cor que vai predominar no ano de 2018, vamos usar e abusar desse tom, pois transmuta energia negativa em energia positiva.

Anéis, pulseiras, colares, drusas, pedras roladas, enfeites… tudo de ametista é sempre muito bom! Usem e abusem dessas tonalidades!

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)