Home / Quem Sou?

Quem Sou?

 

A seguir você poderá conhecer um pouquinho sobre quem sou, através de uma breve auto-biografia

 

Carlos Machado Jr (Caju)

Carllos Ramache

 

Nascimento: 19/08/1977

Profissão: Gerente de E-Commerce / Terapeuta Holístico / Espiritualista

Signo: Leão

 

Autobiografia

Moro atualmente em Curitiba mas nasci em São Paulo, especificamente em Osasco. Meu interesse por assuntos místicos e espirituais se manifestou muito cedo, quando minhas literaturas prediletas eram livros espíritas e revistas como Destino e Ano Zero (que tratavam sobre esoterismo de forma geral).

Minha avó paterna – nesse período – foi meu principal apoio a seguir a espiritualidade, até porque seu pai (meu bisavô) era um médium-benzedor. Ela sempre me contava coisas que presenciou e alimentava minha sede de conhecimento comprando as revistinhas e livros sobre temas místicos que eu tanto gostava.

Iniciei minha jornada espiritual na Umbanda, aos 12 anos na Umbanda. Estudei durante muito tempo astrologia, tarô, runas, numerologia, magia branca, angelologia, regressão de memória (TVP), florais de Bach, harmonização corporal, terapia holística, Cristais, Reiki e outros temas esotéricos. Tive o privilégio de estudar em locais incríveis, com profissionais qualificados e sérios. Em 1992 estudava na Oficina Cultural Esotérica, dirigida pela mestra Mônica Buonfiglio, e acredito que foi o período em que pude me aprofundar nos temas que até então eu estudava de forma autodidata. Era incrível ter pessoas com afinidades parecidas para debater, trocar experiências e assistir as aulas sempre dinâmicas e muito práticas.

Conheci pessoas incríveis, com as quais aprendi muito sobre o ocultismo e as leis universais. Comecei a me dedicar ao universo holístico e pude perceber que tudo faz parte do todo, que todos os caminhos são pessoais e intransferíveis. O RELIGARE ocorre dentro de nós mesmos: como essências derivadas do divino, não precisamos necessariamente de doutrinas para entrarmos em contato com a verdade, bastando escutar nosso íntimo.

Com o desencarne do meu diretor espiritual (pai de santo) Pedro Furlan, mais conhecido como Seu Pedrinho, me afastei um pouco da Umbanda, me dedicando mais a espiritualidade de uma forma geral. Apesar de nunca ter perdido a ligação com a religião e com meus guias espirituais – que continuam trabalhando comigo ativamente – hoje minha frequência é maior com os oráculos, terapias holísticas e outros trabalhos com foco espiritual, mas desassociados de templos.

Integrei projetos como a Confraria Esotérica (rádio e blog), fui colunista esotérico/espiritualista, atualmente apresento o programa online no Facebook (e compartilhado também no Youtube) Abracadabra (aliás, batizei meu programa com esse nome em homenagem a Mônica. Esse era o nome do programa que ela tinha na Tv Bandeirantes, e que mudou a minha vida) além de comandar esse blog,  o Espiritualise-se, que já está ha 10 anos no ar!

 

     “Não existe o certo e o errado. Existe o que funciona pra você e o que não funciona. Se você está bem, está no bem, está tudo certo. Se as coisas não estão bem, você está no mal, está tudo errado. Simples assim!”