Home / Notícias / Quatro meses após incêndio, templo de umbanda permanece fechado

Quatro meses após incêndio, templo de umbanda permanece fechado

Quatro meses após incêndio, templo de umbanda permanece fechado

‘Até hoje colocam flores onde era o centro’, conta advogada do terreiro.
Autor do crime foi condenado a quatro anos por incêndio e ameaça.

Quatro meses após ser incendiado, o Templo Religioso Hermínio Marques, em Araraquara (SP), permanece fechado. “Até hoje colocam flores onde era o centro”, afirmou a advogada do terreiro, Carla Missurino.

Criado há mais de 60 anos, o centro era o único no distrito de Bueno de Andrada e foi incendiado na madrugada de 11 de setembro. O fogo destruiu livros, imagens e comprometeu a estrutura do prédio.

“As pessoas perderam o local em que praticavam sua crença, ficaram sem referência”, comentou Carla.

O caso foi levado à Justiça e o autor foi condenado a quatro anos de reclusão por incêndio e crime de ameaça. Segundo a advogada, por ser réu primário, ele cumpre a pena em liberdade.

 

Entenda o caso

Na época do incêndio, fiéis contaram que o homem suspeito de atear fogo no templo havia começado a frequentar o espaço e se interessado por uma mulher que trabalhava no local.

No dia 10 de setembro, ele foi a uma cerimônia e teve de sair. “Ele começou a gritar, estava descontrolado, exaltado, então os dirigentes do terreiro pediram para ele se retirar e ele ameaçou a menina de morte dizendo que colocaria fogo nela e no Centro”, disse Carla na ocasião.

Ao término dos trabalhos, por volta da meia-noite, o terreiro foi fechado. Menos de duas horas depois, os bombeiros foram chamados para apagar o incêndio e uma testemunha relatou ter visto o suspeito cortar o alambrado e entrar no prédio com um facão e uma pá.

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2017/01/quatro-meses-apos-incendio-templo-de-umbanda-permanece-fechado.html

Comentários

comentários

About Carlos M Jr. (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta