Home / Oráculos / Previsões 2015

Previsões 2015

Olá amigos, como vão todos? Espero que tudo bem!

Mais um novo ano se aproxima, e como sempre ficamos cheios de esperanças e expectativas, afinal todos buscamos sempre evoluir, não é mesmo? Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje. Sempre que um novo ano se inicia, temos a oportunidade de nos reavaliarmos. É uma data que simboliza para nós um fechamento de ciclo, portanto nos abre possibilidade de nos reiventarmos, corrigindo comportamentos que não nos fizeram bem, e criando metas para nosso desenvolvimento em todos os setores de nossas vidas.

Vamos ver como será o cenario de 2015?

Planeta Regente: Marte

Cor: Vermelho

Número: 8

Orixás regentes: Ogum e Iansã

Signos exaltados: Áries e Escorpião

Cartas do Tarô: A Justiça e O Carro

As regências desse novo ano evidenciam um período de acertos. Todas as forças regentes estão associadas a revoluções e conquistas, porem com luta e disciplina. 2015 será um ano em que colheremos muito do que estamos plantando nos últimos 7 anos. Não diria ser um ano karmico, mas um ano de ajustes (talvez alguns, à força). As energias estarão neutras – como em uma balança – pendendo tanto para construção como para a destruição, mas é certo que tudo que estamos empurrando com a barriga ou jogando para baixo do tapete, será evidenciado e teremos que lidar com muitas situações que estamos evitando.

É um ano em que podemos iniciar aqueles projetos que deixamos no papel e nunca levamos a frente. Tudo tende a ser muito propício para adquirir imóveis, carro e bens materiais em geral. Fiquem atentos para as oportunidades. Pessoas que tem vontade de abrir um negócio próprio ou de trocar de emprego, terão um ano favorável também.

Politicamente, tudo será muito conturbado (não falo apenas de Brasil). As moedas vão sofrer muitas oscilações, e o desemprego tende a aumentar consideravelmente (aquela questão de ajustes “à força” que mencionei). Empresas tradicionais tendem a quebrar e outras irão se reestruturar reduzindo seu quadro de funcionários.Mas não devemos nos preocupar com isso. Da mesma forma que uma porta se fecha, outras 10 janelas serão abertas, novas oportunidades surgirão! As áreas: agricultura, metalurgia, artesanato, direito e administração serão muito favorecidas.

Existe uma forte possibilidade de ocorrerem diversos tipos de atentados terroristas ou de ações que podem culminar em algum tipo de retaliação ou mesmo terminar em algum topo de guerra. É um ano com tendências a conflitos diplomáticos e agressividade. Os ânimos estarão muito exaltados, como mencionei.

Ogum é um orixá associado aos caminhos. É o desbravador, o guerreiro que vai sempre à frente, está sempre pronto para encarar o inesperado, apto para a batalha. Com a influência energética de Iansã (com a qual Ogum divide a regência) os temperamentos – em geral – tendem a ficar mais “quentes”. Por isso destaco a importância das pessoas se epiritualizarem mais e procurarem meios para manter a serenidade. Evitem entrar em discussões desnecessárias. Tudo vai ficar muito quente! Em contrapartida o esoterismo e o misticismo tendem a voltar a estar em evidência. As pessoas provavelmente tenderão a ficar mais místicas e mais crédulas em assuntos ocultistas (característica forte de Iansã). Se você tem vontade – há tempos – de buscar uma terapia alternativa, como Ioga, estudo da astrologia, meditação, acupuntura, reiki etc., é um excelente momento. Voltar-se mais para dentro é a melhor alternativa!

As pessoas estarão muito falantes, muito “donas da razão”, com os ânimos naturalmente alterados, propensas a entrar em discussões que podem terminar em agressões. Existe uma probabilidade forte de muitos acidentes relacionados a meios de transporte, como: carro, avião, trem e afins. Quando digo probabilidades fortes, me refiro a números fora do comum.

Nos termos de saúde, as pessoas estarão mais sucetíveis a cirurgias, a problemas relacionados ao stress e complicações com o sistema nervoso central. Pode existir um abuso de alcool também. Temos que estar atentos.

Penso que quando fazemos previsões, falamos de tendências para um novo ano. Temos que analisar e nos adequar ao momento, para sermos beneficiados pelas coisas positivas que tendem a vir, e não sermos prejudicados pelo lado negativo. Em tudo tem um lado bom e outro ruim. Cabe a nós estarmos tranquilos e estruturados para analisar as situações e utilizarmos as propensões astrais a nosso favor.

Será um ano complicado? SIM. Será um ano em que poderemos dar uma reviravolta positiva em nossas vidas? CERTEZA. Portanto, vamos repensar nossas decisões, nos auto-analisarmos e utilizarmos a oportunidade de abrir novos caminhos para construirmos um futuro cada dia melhor!

Muita sorte pra todos! Um excelente 2015!

Axé!

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.