Home / Espiritualidade / Oxumaré
Personalidade das Pessoas Regidas por Oxumaré

Oxumaré

Oxumarê é orixá arco-íris, aquele que transporta água entre o céu e a terra. Misterioso, acredita-se que ele também traz dos céus as riquezas que a chuva proporciona. É originalmente um vodum jeje, que foi incorporado, ainda na África, ao panteão ketu.

Principais Qualidades: Dã, Dangbé, Bessém, Aidoú. No rito angola é Angorô, e no jeje Dã e Bessém.

Sexo: Meji (ambos os gêneros)

Símbolo: Uma serpente enrolada numa haste ou o arco-íris, representando os mistérios de ambos.

Cor: Verde e amarelo.

Oferendas: Patos, tatu, batata doce, milho, feijão.

Espaço: Matas e cachoeiras

Dia da Semana: Segunda-Feira

Saudação: Arro boboi!

Sincrestismo: São Bartolomeu

 

Personalidade das Pessoas Regidas por Oxumaré

Místicos e mediúnicos de nascimento são enigmáticos e sábios. Tendem a apresentar problemas de visão, especificamente o estrabismo (que cede com o tempo).

São muito graciosos e elegantes ao falar. Trafegam naturalmente pelas situações mais elegantes da vida. Requinte é seu sobrenome, é inato, já nascem assim. Pensem na Beth Lago. É naturalmente elegante.

Tendo personalidade e crenças muito “kármicas” são supersticiosos e tendem a ter tudo de melhor que a vida material pode oferecer. São naturalmente “sortudos”. Mas isso não significa que sejam imprudentes em relação ao dinheiro. Apenas sabem que ele entra quando estão executando alguma atividade profissional que gostam.

Confia nas suas intuições: opiniões alheias podem ser ouvidas, mas não seguidas. Seu sexto sentido é aguçadíssimo. Tendem a ter muitos segredos, pois prezam muito sua privacidade. Falam sobre sua vida particular o necessário, sem se expor.

Renascem das cinzas, se passam por alguma situação de revéz, simplesmente arregaçam as mangas, vão a luta e reconquistam sua posição com certa rapidez. É como uma cobra, trocando de pele frequentemente.

A calma que demonstram nunca trai seu íntimo. Planejam as coisas para que tudo dê certo. Além de grande tendência ao poder, possuem grande responsabilidade e arcam com suas ações. Se alguém se colocar como empecilho em seu caminho, será eliminado. Para os filhos de Oxumaré, obstáculos (mesmo que sejam pessoas) existem para serem superados.

Podem aparentar uma situação financeira que não condiz com sua realidade. Como são refinados, podem transparecer a impressão de milionários, quando não o são. Tendem a trocar bastante de emprego, de balada, não são muito dados a rotina.

Vestem-se e falam elegantemente. Possuem uma beleza clássica. Adoram coisas originais, únicas. Bijuterias? Não. Preferem jóias desenhadas com exclusividade para eles.

São possessivos e exigentes nos relacionamentos afetivos. Tendem a atrair com muita facilidade ambos os sexos, deixando homens e mulherres encantados (por sua característica andrógina). Amantes apaixonados, inconstantes, sedutores, muito sexuais e desconfiados. São comummente associados ao signo de Escorpião por suas características.

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.