Oxalá

Sob uma aparência modesta, porém correta, as pessoas regidas por Oxalá abrigam uma mente lógica e resoluta. Sua inteligência e habilidade estão encobertas por uma fachada reservada e pouco expansiva. São basicamente introvertidos. Tranquilos, calmos em excesso, lentos nos movimentos, adoram inventar coisas, desde criança; qualquer brinquedo é motivo para ser desmontado e remontado. Esse é seu desafio: entender como as coisas funcionam nos mínimos detalhes.

Sua tranquilidade, dignidade e forte moralidade, o impedirão de recorrer a meios desonestos para atingir seus objetivos. Sua autoconfiança é tão grande, que você poderá ter de implorar para que ele aceite um benefício seu. Detestam pedir ajuda aos outros.

Desde criança, gostam de se isolar. Tem certa dificuldade em ficar em lugares com muitas pessoas. Isso os deixa extremamente irritados. O sol não os agrada, devido a pele sensível. Tem maneiras impecáveis. Raramente usam palavras ásperas e jamais recorrem a vulgaridades ou a um palavrão para se fazerem entender.

Não são muito de comer. Alimentam-se o necessário, por isso geralmente as pessoas regidas por Oxalá são magras. Observadores vigilantes e compreensivos, tem por objetivo defender causas sociais dignas; sua moral é da mais elevada ordem. Anotam mentalmente todos os seus erros e progressos. Essa é uma característica que os tornam muito estimados e populares. Fazem poucos inimigos e raramente se metem em encrencas.

Amam de todo coração. Muito atenciosos, não sabem disfarçar suas emoções, podendo ser chorões. Jamais esquecem festas, aniversários e ocasiões especiais. Fazem questão de cumprimentar, mesmo que normalmente não compareçam mandam flores ou um cartão. Seu maior defeito é não saberem dizer não.

Buscam a harmonia universal. São dotados de incrível paciência e trabalham firmemente uma coisa de cada vez.

São muito organizados e detestam discussões. Tendem a tomar banhos demoradíssimos e a trocar de roupa várias vezes por dia. O relacionamento sentimental é de muito equilíbrio, não demonstrando paixão fugazes, inseguranças ou ciúmes. Gostam de sexo e sabem fazer disso uma arte. Credibilidade e sinceridade são seus maiores predicados. Acreditam cegamente em milagres, e milagres acontecem em suas vidas.

Mas um alerta! Tomem muito cuidado com a paciência dos filhos de Oxalá. Quando perdem a calma, as coisas ficam feias. Argumentos serão inúteis. Ele simplesmente irá colocar sua opinião, desmontar a sua (com muita classe) e desaparecer da sua vida!

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.