Home / Espiritualidade / Obaluaê

Obaluaê

As pessoas regidas por Obaluaê tem uma memória excelente e demonstram curiosidade em relação a todos os assuntos, principalmente os místicos. Peritos em autopreservação, são muito reservados. Guardam para si qualquer tipo de ambição ou ideal. Discretos, são dignos de confiança, pois não comentam as coisas que lhes foram confiadas. Conseguem muita coisa na vida através da fé, mantida por orações. Estudiosos e dedicados, tendem a seguir profissões nas quais possam ajudar os outros. Geralmente são aquelas pessoas que ficam décadas na mesma empresa. Em todos os setores de suas vidas, tem dificuldade com mudanças e costumam ser caseiros.

Raramente cometem erros em assuntos importantes, pois levam as coisas a sério. Financeiramente são muito reservados. Costumam sempre ter uma poupança, pois são precavidos. Como detestam precisar das pessoas, preferem sempre ter uma alternativa para não necessitarem de ajuda.

São muito prestativos com os outros, são o tipo de gente que você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite. Excelentes juízes do caráter humano. Quando eles ajudam as pessoas, o fazem com amor. São humildes no que se refere auxiliar o próximo. Uma vez conquistada sua lealdade a amizade, você terá alguém com quem poderá contar sempre.

Costuma adorar os animas e se dão muito bem com atividades manuais. Profissionalmente, suportam os mais complexos trabalhos sem desmoronar ou reclamar. Se tem que estar no trabalho as 5h00, levantam as 3h30 da manhã e isso se torna um hábito. Não vão ficar reclamando que acordam as 3h30 da manhã.

Em contrapartida, são um pouco dados a autopiedade, adorando mostrar como são esforçados e como a vida foi difícil para eles. Conservadores e tradicionalistas, não são de muitos envolvimentos afetivos. Seus namoros geralmente são longos, e as vezes nem terminam em um casamento. Precisam de muito tempo para desenvolverem sentimentos ligados a intimidade e, apara revelá-los, mostram-se desajeitados.

Algumas vezes podemos encontrar um filho de Obaluaê extremamente crítico, descobridor de erros alheios e rabugento; quando isso ocorre o segundo orixá é Nanã.

Guardam ressentimentos e injúrias por muito tempo. Possuem uma memória exata e duradoura. Quando aborrecidos, reagem num trabalho fatigante, aliviando seu sofrimento e mágoas. Os sentimentos das pessoas regidas por Obaluaê são genuínos, não conseguem dissimular. Sempre tem uma contribuição valiosa a oferecer. Coisas desequilibradas, desorganizadas ou pessoas muito extrovertidas os incomoda. Seu estado de ânimo é profundamente influenciado pelo ambiente que os cerca; precisam de pessoas fortes e leais ao seu lado para se apoiarem.

Eles não levam a sério quem insulta ou acusa alguém sem que a pessoa esteja presente. Consideram inconcebível falar pelas costas dos outros. São cuidadosos e procuram exibir um bom comportamento. Se esforçam para ser refinados e polidos, e são naturalmente pessoas muito dignas.

Podem aparentar um frequente ar de preocupação e andar cabisbaixo. Tendem a guardar tudo, para eles é meio difícil se desfazer das coisas. As vezes, eles nunca irão usar um presente que tenham gostado muito, pois estará bem guardado para que nunca se estrague.

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.