Home / Comportamento / Não se acomode!

Não se acomode!

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez” (Jean Cocteau).

As vezes, a proatividade de UM é tudo o que um grupo inteiro precisa para iniciar um processo de apoio mútuo e compaixão. Quantas vezes estamos diante de uma situação que pede uma atitude, uma ação e ficamos esperando que “o outro” tenha?

Minha mãe sempre ensinou que se ouvirmos gritos, se ficarmos sem luz ou se a TV a cabo sair do ar, temos que ligar para o responsável para informar. Já perceberam que muitas pessoas tendem a pensar “nem vou ligar, pois alguém já deve ter ligado”. Mas pense… e se todos tiveram esse mesmo pensamento? Seu bairro vai continuar sem luz e a companhia elétrica nem foi informada!

Utilizei o exemplo acima para ilustrar a necessidade da proatividade. Não podemos ficar esperando os outros. Se vemos algo que deve ser feito, devemos levantar as mangas e executar! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

As empresas buscam pessoas que fazem ao invés de esperarem acontecer, os templos religiosos buscam pessoas que agem ao invés de ficarem só ocupando cadeira, enfim… a vida só funciona para quem está em movimento. Não podemos confundir, entretanto, ser proativo com ser intrometido, hein? São coisas distintas! 😀

Recomendo que assistam o vídeo abaixo, que ilustra de uma forma linda a tão falada “proatividade” (também chamada de “arregaçar as mangas”):

 

 

Abraços 😉

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.