Home / Esoterismo / Kundalini

Kundalini

Kundalini é nossa energia espiritual, nossa energia interior. Os Tântricos chamam essa energia de kundalini shakti e a representam sobre a forma de uma serpente enrolada, geralmente com 3 voltas e meia. É uma energia latente, que atua sempre de forma positiva.

A Kundalini de qualquer pessoa está localizada em cima do cóccix, no fim da coluna vertebral. Enquanto está adormecida, a alma individual (chamada Jiva) é limitada, e o verdadeiro caminho ou conhecimento espiritual não se desenvolve. Uma chave para abrir as portas à atuação dessa energia espiritual pode ser a religião ou um novo estudo sobre algum assunto que lhe seja interessante. Os yogues passam anos preparando0se para o despertar dessa energia.

O primeiro passo para que sua Kundalini seja despertada é estar bem fisicamente. O segundo é dar atenção a sua dieta alimentar, evitando a ingestão de carne vermelha, dando preferência à carne branca. O terceiro é procurar estar sempre em movimento, evitando ficar ocioso por muito tempo.

A Kundalini é perceptível como uma emoção interior, um fogo de viver. Enquanto ascende essa energia passa pelos centros sutis do corpo humano, nossos centros de energia, chamados chackras, que acabam funcionando como transformadores. Ela começa no cóccix, sobre através da coluna vertebral, alinhando o segundo chackra onde estão rins, fígado, baço, intestino, útero e ovários. Depois, atinge o terceiro chacrka, onde se localiza o estômago; o quarto chacrka, o coração; o quinto chackra, a garganta; o sexto, a terceira visão; e, finalmente o sétimo chackra, na moleira, no centro da cabeça. Para equilibrar e alinhar esses centros de energia, podemos nos utilizar de sons ou mantras.

Ao se levantar, durante o banho ou enquanto terminar uma oração, faça uma vez essa sequência de mantras, com a boca bem aberta, estendendo o Om (coloque a língua no céu da boca). Alguns textos orientais, afirmam que esses mantras eliminam os resquícios karmicos que podem estar contidos em nossa aura.

Om Lam = Sexo

Om Vam = Supra Renal

Om Ram = Instinto

Om Yam = Coração

Om Ham= Garganta

Om

 

Namastê. 😀

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.