Home / Esoterismo / Incenso e os Signos

Incenso e os Signos

O incenso é uma substância muito sutil, que vibra em diferentes planos através dos elementos que ativa (ar e água – silfos e salamandras). Desde épocas muito remotas, antigas civilizações e culturas utilizavam os incensos e os aromas ativados através do fogo para abrir canais entre o plano espiritual e o plano físico.

O cristianismo demorou bastante para adotar os incensos em seus ritos. Os rituais das igrejas católicas eram muito simples, e o incenso era visto como algo judaico ou pagão (mesmo tendo sido um dos presentes ofertados a Jesus Cristo pelos Reis Magos). Em 388 d.C. o uso foi estabelecido nos cultos católicos, mas somente no século XIV que se tornou parte de uma missa.

Na Europa, era comum o uso de incensos para atraírem elementais da natureza: gnomos, fadas, silfos e duendes. Existem diversas formas de utilização do incenso, e atualmente os encontramos em varetas, com uma variedade de aromas.

Associando os planetas e a aromaterapia com os signos do zodíaco, foi feita uma relação de perfumes indicados para cada signo.

Áries: Mirra, Cipreste, Almíscar, Angélica, Opium, Rosa e Alecrim.

Touro: Sândalo, Camomila, Arruda e Orquídea.

Gêmeos: Canela, Âmbar, Indiano e Eucalipto.

Câncer: Cânfora, Jasmim e Maçã.

Leão: Amor Perfeito, Cedro, Lótus, Rosa Branca e Sândalo Vermelho.

Virgem: Canela, Cravo da Índia, Rosa Musgosa, Angélica e Benjoim.

Libra: Eucalipto, Calêndula, Cedro, Jasmim e Orquídea.

Escorpião: Almíscar, Flor do Campo, Lótus e Cânfora.

Capricórnio: Arruda, Benjoim, Cravo da Índia e Sândalo Vermelho.

Aquário: Cedro, Flores do Campo, Eucalipto e Rosa Branca.

Peixes: Cânfora, Jasmim, Mirra, Opium e Sândalo Amarelo.

 

Além de atrair energias positivas, você também pode utilizar o incenso para efetuar uma limpeza energética simples em sua casa. Para isso, pegue um incenso ligado ao seu signo ou ao aroma que mais lhe agradar (as fragrâncias relacionadas aos signos são apenas sugestões). Acenda a vareta e mentalize uma oração (a que mais lhe agradar).

Passe por todos os cantos de todos os cômodos, segurando o incenso com a mão esquerda e fazendo o sinal da cruz com a mão direita em cada um dos cantos. Durante esse procedimento, não pare a oração (seja falada ou mentalizada) pois as energias negativas tendem a se concentrar nos cantos, e a união do incenso e da oração irá dissipá-las rapidamente.

Se alguma pessoa se sentir incomodada com o perfume ou mesmo começar algum tipo de briga com você, lembre-se que as energias inferiores não suportam ficar no mesmo espaço físico onde existam perfumes mágicos, tentando fazer de tudo para que o uso seja interrompido.

Você pode utilizar incensos diariamente, diversas vezes por dia. Só trazem benefícios para você e para o ambiente.

 

Boa sorte. 😀

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.