Home / Comportamento / Gentileza e Solidariedade Contagiam!

Gentileza e Solidariedade Contagiam!

Já sentiram aquela sensação de paz interior, quando você sem querer faz uma coisa que auxilia alguém? Pois é. Normalmente fazemos sem querer. Uma palavra ou ação aleatória que usamos deixa alguém feliz e motivado. Mas você já pensou que é possível fazer isso de forma consciente?

Nossos comportamentos viram hábitos, então creio ser muito válido sempre cultivarmos o melhor das situações, para mudarmos nossos processos vibratórios, e nos tornarmos mais úteis, agradáveis e consequentemente felizes.

Lembro-me daquela parábola em que Jesus diz que o reino de Deus se assemelha a um fazendeiro que ao semear a terra foi notificado que no meio do trigo começaram a crescer ervas daninhas (joio). Os auxiliares desse fazendeiro se propuseram a arrancar as ervas, mas o fazendeiro solicitou que deixassem as ervas daninhas crescerem junto ao trigo, e no momento da colheita, iriam efetuar a separação.

Se analisarmos tais parábolas de forma espiritual – e não materialista – concluímos que esse conto diz que devemos dar as mesmas possibilidades à todos. Evidentemente as ervas são um simbolismo. Creio que o Cristo quis dizer que Deus lançou as sementes (nós) da mesma forma, neutras, com potencial para agirem de forma positiva ou negativa. Tal comportamento é o respeito ao livre-arbítrio. Percebam que de acordo como enxergamos uma determinada situação, ela muda. Alguns veem adversidades como oportunidades. Outros já preferem ficar se lamentando.

Todos temos as mesmas possibilidades e oportunidades, o que faz a diferença é o que fazemos com essa dupla potencialidade que reside em nós. O sol nasce pra todo mundo igual. Alguns optam por aproveitar o calor e a sensação que ele proporciona, enquanto outros preferem ficar trancados dentro de casa, reclamando que nada da certo.

Independentemente da situação em que você se encaixe, não existe nada definitivo. Nossas personalidades estão em constante mutação, e como mencionei, as vezes nos forçarmos a termos comportamentos diferentes mudam completamente nosso estado de espírito. Comportamentos viram hábitos. Quem só reclama da vida, vai sempre ver o lado ruim, porque já se habituou a isso. É evidente que nada flui na vida dessa pessoa. Ela está “erva daninha”. Mas nada impede que ela se transmute para joio com pouco esforço.

Quando digo pouco esforço refiro-me a sensação que mencionei no início desse post: paz interior. Sempre que nos forçamos a fazer coisas que fazem bem, recebemos um retorno positivo que nos deixa no mesmo nível vibratório ao qual levamos os outros. Estamos todos nos sintonizando uns com os outros o tempo todo. Somos seres completamente sociais.

Sugiro que todos assistam o vídeo abaixo, que ilustra o que quero dizer. Siga o exemplo do vídeo, experimente tentar ser muito gentil com todos. É impressionante como volta. Se eventualmente alguém recusar ou menosprezar sua gentileza, não se importe. Essa pessoa pode parecer não ter absorvido o bem que você tentou fazer, mas no final, um simples comentário pode ter mudado a vida dela, mesmo que ela vá perceber muito tempo depois. Percebam que o vídeo começa em um personagem (o operário) e termina nesse mesmo personagem.

 

 

Abraços! 😉

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

One comment

  1. Pingback: Gentileza e Solidariedade Contagiam! | Espírito de Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.