segunda-feira , 23 julho 2018
Home / Notícias / Deputada Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum
Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum
Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum

Deputada Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum

A Umbanda celebra o 23 de abril como o Dia de Ogum. O Ato Solene tem por objetivo reconhecer o trabalho e as ações de Lideranças, Sacerdotes, Sacerdotisas, Yalorixá e Babalorixá das Tradições de Matriz Africana.

O Dia de Ogum passou a integrar o calendário oficial do Estado de São Paulo a partir da proposta da deputada Leci Brandão, atendendo a uma reivindicação de lideranças da Umbanda. O PL 1153/2011 foi aprovado em 2012 e a Lei Estadual 14.905 foi publicada no Diário Oficial no mesmo ano.

De acordo com a justificativa da proposta, esta manifestação religiosa acontece há mais de 300 anos no Brasil e possui, portanto, ampla legitimidade cultural, social e religiosa, devendo ser reconhecida e valorizada pelo Poder Público. Segundo a crença, Ogum é um guerreiro, Orixá da lei e da ordem, Senhor do aço, general destemido e estratégico que abre os caminhos daqueles que possuem coragem e a ele recorrem.

Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum
Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum10

Comentários

comentários

About Carlos M Jr. (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)