Home / Esoterismo / Como limpar os seus cristais
Aprenda e limpar seus cristais antes de usá-los.
Aprenda e limpar seus cristais antes de usá-los.

Como limpar os seus cristais

Quando compramos ou ganhamos um cristal, é muito importante realizarmos uma limpeza, objetivando retirar qualquer negatividade acumulada e neutralizá-lo. É muito importante lembrarmos que até chegar em nossas mãos essas pedras foram manuseadas por muita gente, e também absorveram as energias dos locais aonde estiveram.

Costumamos dizer que não somos nós que escolhemos um cristal e sim um cristal que nos escolhe. Quem já teve a oportunidade de ir a alguma loja ou local que comercializa esses minerais, deve ter percebido que geralmente ficamos olhando as pedras, “paquerando” e de repente cismamos com uma. Em outras situações, vamos para comprar um cristal específico e saímos com vários outros, que nos fascinaram de alguma forma. Isso pode indicar que são aquelas energias que precisamos para estarmos plenos, então fomos atraídos por elas.

A limpeza do cristal deve ser feita não apenas quando o adquirimos, mas toda vez que sentirmos que ele está sobrecarregado.  Podemos realizar a limpeza individual, ou de vários cristais simultaneamente.

Lembre-se que toda vez que você realizar a limpeza de um cristal, necessitará programá-lo. Sobre como programar um cristal, você pode ver aqui.

Para limpar os cristais eu utilizo um método de limpeza que chamo de “Limpeza dos 4 Elementos”. AO meu ver é a melhor forma de colocar as pedrinhas em sintonia com suas energias raízes, dissipando qualquer força concentrada que possa estar interferindo em sua capacidade de absolvição e emanação.

 

Limpeza dos 4 Elementos

– Para iniciar a limpeza, colocamos o cristal – ou os cristais – em um recipiente com água. Lembre-se de sempre deixar uma parte dos cristais fora d´água. Nosso objetivo não é “afoga-lo”, certo?

– Salpique sal marinho sobre a água com as pedras e mexa gentilmente, sempre mentalizando energias positivas. Deixe-o descansar por no mínimo 4 horas, de molho, de preferência durante a noite;

– Retire as pedrinhas, lave-as com agua corrente e coloque-as em contato com a terra. Pode ser num jardim ou mesmo num vaso de plantas ou flores que você tenha em casa. O ideal é que nessa fase ele tenha contato com o sol ou com a claridade matutina (ou vespertina). Deixe-o nesse contato por cerca de 4 horas;

– Lave novamente em agua corrente e passe as pedrinhas pela fumaça de um incenso de sua preferência. Recomendo os intensos com funções de purificação e limpeza, como arruda, cânfora, palo santo etc.;

– Acenda uma vela branca, passe rapidamente cada pedrinha pela chama da vela e vá colocando-as ao redor da vela. Faça suas orações e deixe a vela queimar até o fim.

Prontinho. Seus cristais já estão limpos e prontos para serem programados. Aprenda como “programar” (dizer ao cristal no que você precisa que ele ajude) clicando aqui.

😉

 

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)