Home / Esoterismo / As Velas e sua Utilização

As Velas e sua Utilização

Utilizadas desde tempos remotos, as velas são fontes de luz que eram utilizadas antes da descoberta da lâmpada. Também conhecidas como candeias são feitas de algum elemento combustível sólido com um pavio ao centro conduzindo à chama da ponta a base da vela.

Os primeiros materiais combustíveis utilizados com essa finalidade foram materiais porosos embebidos de cera ou sebo animal.

Os Celtas utilizavam as velas em seus rituais, não apenas para iluminar os ambientes, mas já como forma de conexão com o astral. Com o passar dos anos as velas foram associadas a uma forma de comunicação com o invisível, com a iluminação e com a sabedoria.

Alguns rituais se tornaram corriqueiros, como por exemplo, as velinhas de aniversário, que são apagadas após fazermos um pedido. O catolicismo utiliza as velas em quase todos os seus rituais.

O elemento ativo de uma vela é o fogo, que por sua vez é regido pelas Salamandras (elementais detentores do poder alquímico de transmutação).

Associadas a cores e aromas, a utilização das velas se torna uma verdadeira magia branca. Antes de acender uma vela, friccione-a em suas mãos a fim de impregná-la com sua energia, mentalizando assim o objetivo que quer alcançar. Se desejar, pode ungí-la com azeite ou um óleo essencial de sua preferência.

Cada cor de vela tem uma indicação dependendo de seu objetivo. Verifique abaixo a indicação de cada cor:

 

Vela Branca

É a junção de todas as cores, é a vela neutra que serve para tudo. É a cor de vela mais comumente utilizada e comercializada. Está associada a harmonia, serenidade, espiritualidade, fé, paz e encontro com a espiritualidade.

Planeta: Lua

Dia da semana: domingo

 

Vela Azul

É a vela associada as finanças e a prosperidade, então é a vela dos negócios, trabalho e desenvolvimento profissional.

Planeta: Júpiter

Dia da semana: quinta-feira

 

Vela Verde

É vela da cura física e emocional. Usamos para questões de saúde ou para pedir tranquilidade.

Planeta: Vênus

Dia da semana: sexta-feira

 

Vela Lilás

É a vela da transmutação e da espiritualidade. Está muito associada ao mestre ascencionado Saint Germain. É a vela para a qual pedimos que todos os maus sentimentos se transformem em amor. É a vela do perdão e da sensibilidade.

Planeta: Urano

Dia da semana: segunda-feira

 

Vela Rosa

É a vela do amor, da união, das almas gêmeas, da fraternidade e da conciliação.

Planeta: Vênus

Dia da semana: terça-feira

 

Vela Amarela

Está associada aos estudos, inteligência e capacidade de concentração. Também atrai alegria e entusiasmo.

Planeta: Sol

Dia da semana: quarta-feira

 

Vela Vermelha

É a vela da urgência, das questões emergenciais. Acelera as situações e agita as energias físicas e astrais. Geralmente quando precisamos de algo com muita urgência, é a cor de vela que devemos escolher (independente da situação).

Planeta: Marte

Dia da semana: sábado

 

As fases da lua, também podem nos auxiliar a atingir os resultados mais rapidamente. Veja abaixo as indicações:

Lua Nova: questões relacionadas a saúde e cura de doenças e processos judiciais empacados. Boa também para limpeza espiritual e banhos de ervas. Atividades novas, respostas que você esteja aguardando e questões ligadas a comunicação.

Lua Crescente: atrair prosperidade, atrair sorte, crescimento e abertura de caminhos, questões relacionadas a amor e financeiros. Boa lua pra banhos de ervas.

Lua Cheia: questões sentimentais, expansão de finanças e novos negócios, questões que envolvam sociedade e dinheiro.

Lua Minguante: afastar doenças, influências negativas. É uma lua para tudo que queremos enfraquecer, incluindo vícios e dores emocionais. Recomendada também para banhos de descarrego.

 

Agora vamos fazer nossos pedidos utilizando a cor de vela apropriada? Certamente os resultados serão mais favoráveis!

Comentários

comentários

About Carlos M Jr. (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)