sexta-feira , 16 novembro 2018
Home / Livros Comentados / A Biografia de Kardec

A Biografia de Kardec

A Biografia de Allan Kardec, fundador do espiritismo, chegou às livrarias para repetir fenômeno atingido com a história do médium Chico Xavier, que vendeu um milhão de livros.

Allan Kardec vai aparecer perto de você nos próximos dias: na TV, nas rádios, no metrô, na internet e, acima de tudo, nas livrarias. A exposição da imagem do fundador do espiritismo faz parte de uma forte ação de marketing da editora Record, que distribui 100 mil cópias de “Kardec: A Biografia”, de Marcel Souto Maior.

É uma aposta alta para um grupo editorial cujo maior best-seller no quesito biografias vendeu 64 mil cópias – foi com “A Arte da Política – A História que Vivi” (Civilização Brasileira, 2006), de Fernando Henrique Cardoso.

A biografia anterior escrita por Souto Maior, “As Vidas de Chico Xavier” (LeYa), sobre o médium brasileiro, teve cerca de 1 milhão de cópias vendidas e originou o filme “Chico Xavier”, visto por mais de 3 milhões de pessoas.

O novo biografado, o francês Allan Kardec (1804-1869), é ele próprio um best-seller. Vendeu mais de 11 milhões de livros no Brasil, considerados só os números da maior editora do gênero, a Federação Espírita Brasileira. Há 120 casas espíritas no país, todas aptas a publicar “O Livro dos Espíritos” e outras obras do autor, em domínio público. E a biografia que sai agora também vai virar filme, previsto para 2015, sob direção de Wagner de Assis.

Com o lançamento, a Record foca em especial o público leigo, menos afeito a uma história conhecida dos adeptos do espiritismo, mas tateia nicho promissor.

Embora só 2% (3,8 milhões) da população brasileira se diga espírita, segundo o Censo de 2010, simpatizantes das notícias post-mortem são 50 milhões, segundo a Federação Espírita Brasileira.

E, mesmo considerando só os 2% de espíritas – ante 64% de católicos (123 milhões) e 22% de evangélicos (42,5 milhões) – eles representam o segmento religioso com os mais altos índices de educação e renda. Têm hábito de comprar mais livros – e pagar mais por eles.

O preço está bastante acessível e convidativo. Abaixo link aonde o livro pode ser encontrado, assim como a sinopse:

Link: http://oferta.vc/rrj

Kardec
Sinopse: Nessa biografia, Marcel Souto Maior investiga a vida do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec. O que transformou o cético em referência fundamental de uma religião? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado de sua pesquisa é um retrato surpreendente do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.

Link: http://oferta.vc/rrj

 

Recomendo. Estou lendo e achando bem interessante. 😉

Abraços.

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe uma resposta