Home / Espiritualidade / 7 Leis Espirituais do Sucesso

7 Leis Espirituais do Sucesso

Deepak Chopra, nasceu na índia em 1947, formou-se médico e se mudou para os Estados Unicos. Começou a exercer a profissão em 1971 tendo se especializado em endocrinologia. Chegou a chefiar a equipe do New England Memorial Hospital. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Védica e em 1993 mudou-se para San Diego, onde abriu o The Chopra Center For Well Being (espaço  onde desenvolve os seus próprios programas e cursos para o desenvolvimento pessoal). É considerado senão o maior, um dos maiores gurus da autoajuda e das terapias holísticas e alternativas.

É também um escritor e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente. Em 1994 lançou um livro de grande repercussão chamado “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”. Segundo essa obra,  o sucesso não depende unicamente de esforço, trabalho duro e ambição. Envolve acima disso nossa capacidade de compreender as leis naturais e as aplicarmos em nossas vidas.

“O mesmo campo que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, ou um corpo humano, também pode efetuar a realização de nossos sonhos”

(Deepack Chopra)

Vamos conferir as leis do sucesso e prosperidades propostas pelo guru indiano?

1. Lei da Potencialidade Pura

A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

 

2. Lei da Doação

O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

 

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito

Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.

 

4. Lei do Mínimo Esforço

A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

 

5. Lei da Intenção e do Desejo

“Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

 

6. Lei do Distanciamento

No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.

 

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida

“Todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

 

Acredito que o sucesso e a prosperidade não esteja diretamente relacionado ao dinheiro. Está mais associado a nossa felicidade pessoal. Acho muito válido esse ensinamento e creio que devamos praticar essas “leis” em nossas vidas. São positivas!

 

Namastê! Boa sorte, amigos! 😀

 

Comentários

comentários

About Carlos Machado Jr (Caju)

Leonino com ascendente em Sagitário. Estudo e me interesso por mediunidade, espiritualidade, astrologia, esoterismo, Umbanda, psicologia, parapsicologia, comportamento, religiões, orixás, ocultismo, oráculos, filosofia e mais uma dezenas de temas. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.